terça-feira, 13 de julho de 2010

Arte do Mehndi - Faça você mesmo!!!

Oláaaaa!!!

Tem muita gente que acha que preparar uma pasta de Henna é coisa de outro mundo!!! A boa notícia é que não é, já vi muitos tutoriais que complicam, com misturas de yogurtes e outros apetrechos culinários que mais parecem uma receita de culinária francesa, mas o importante aqui é descomplicar, por isso , aí vai algumas dicas:

Preparo:

  • Se necessário, peneire o pó da henna usando um coador de malha fina, ou  uma meia de nylon esticada. Peneire o pó sobre um pedaço grande de papel (como um jornal);
  • Esprema um ou dois limões frescos. Certifique-se de que coe o suco bem, para eliminar pedaços de polpa, sementes, etc.  Salve o resto do seu suco de limão para fazer seus projetos de henna.
  • Em uma tigela, adicione o suco de limão o suficiente para o pó de henna fazer uma pasta dura (sobre a consistência de purê de batatas).
  • Cubra a tigela com filme plástico e deixe a henna descansando durante a noite (de preferência em um ambiente que seja fresco e de forma nenhuma quente).
  • Na manhã seguinte, adicione algumas gotas de óleo essencial (eu costumo usar lavanda, e / ou cravo).
  • Claro que você vai querer que a sua Henna tenha uma aparência macia e consistente, assim como creme dental (mas detalhe, pode acontecer de que depois do período de descanso ela tenha ficado mais sólida do que o normal, segue a dica, adicione um pouco de mel. O mel não só suaviza a pasta de Henna, mas torna-a um pouco pegajosa, isso ajuda a aderir a Henna mais facilmente na pele, tonando-se assim quase uma cola natural, o que é muito conveniente nesse caso!!!


Complementando as dicas, segue alguns vídeos de desenhos para Mehndi que eu considero muito interessante, você já pode até ir treinando em casa!!!













Espero ter contribuído de alguma forma!!! E para aqueles que acham que não conseguem, a melhor tática é tentando, não desistam!


Bjooos,


Nara Freire.

6 comentários:

  1. Oi Nara! Quero agradecer pelas informações, procurei muito internet afora sobre como fazer essa pasta e não encontrei nada. Até chegar aqui, rs. Mas ainda tenho uma dúvida, que instrumento eu utilizo pra fazer a aplicação dessa pasta na pele? Vejo nos vídeos as pessoas usando um tipo de bisnaga, onde eu encontro isso? E depois do desenho feito, eu aguardo um tempo e retiro a henna da pele com algum produto, ou só deixo secar e tá pronto? Aguardo seu contato, e novamente agradeço. Beijo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e a henna onde eu compro? É a mesma utilizada pra tingir cabelo ou é uma especifica?

      Excluir
    2. Também tenho essas mesmas dúvidas! A henna 100% pura (usada nos cabelos também) que eu saiba é laranja, né? Será que é o uso do limão que deixa escuro? E também queria saber se existe um substituto pro mel...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nara, pode usar aquele pó de henna para cabelo mesmo? Depois de aplicar deixa agir por quando tempo? E depois retira com água?
    Grata.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite eu gostaria de saber se posso usar o pó de Henna para cabelo para fazer Mehndi para a pele.. Obrigado

    ResponderExcluir